Dúvidas freqüentes



Quem pode praticar Pilates?

         O Pilates é uma atividade que, por oferecer possibilidades diferentes para cada exercício, permite que pessoas de todos os biotipos possam praticá-lo.


Indicado para:

ü Praticantes de qualquer atividade física;

ü Pessoas Sedentárias;

ü Adolescentes;

ü Adultos;

ü Idosos;

ü Gestantes e Pós-Parto

Existe alguma Contra-indicação?

        Pessoas com restrição médica para realizar atividades físicas ou indivíduos hipertensos, sem controle com medicamentos.

Quais são os Benefícios do Pilates?

ü Alongar;

ü Tonificar;

ü Definir a Musculatura;

ü Trabalhar a percepção do Corpo e Mente;

ü Melhora o Equilíbrio e a Coordenação Motora;

ü Reduzir o “stress”, Aliviar as Tensões, Ganho de Energia;

ü Oferece Alívio das Dores nas Costas e Articulações;

ü Melhora a Circulação Sanguínea;

ü Melhora o visual de seu Corpo, assim como sua Auto-estima;

Pilates emagrece?

      O Pilates é uma excelente atividade física e ao tonificar a musculatura global criando massa magra, aumenta o seu potencial de queima calórica. Por melhorar a postura, cria um corpo mais alongado, aparentando uma forma mais magra. Entretanto não é uma atividade aeróbica.

Quem tem problemas musculares, ou então dor nas costas, pode praticar?

        O Pilates, se bem praticado, pode ajudar na recuperação. Os exercícios alongam, aumentam a flexibilidade e realinham o corpo, melhorando a postura e eventuais dores de coluna.

         Alunos que apresentam alguma patologia como hérnia de disco, osteoporose, artrite, problemas de circulação também podem obter ótimos resultados com a prática do Pilates.

         Mediante a avaliação feita pelo fisioterapeuta antes de iniciar as aulas é que serão programados os exercícios que cada aluno poderá fazer de acordo com a sua condição.

FUNCIONAMENTO DO PILATES

1) Para iniciar você só precisa entrar em contato conosco via fone (2409-9348 ou WhatsApp: (11) 96901-8218 ) e agendar sua avaliação ao custo conforme tabela acima.

2) Aluno Umarês:  para se tornar mensalista, tendo sua vaga sempre reservada e aula preparada especificamente para você e sua turma com dias e horáios certos para sua aula. Será necessário realizar o pagamento da matrícula e a 1ª Mensalidade (desconto de 10% para pagamento realizado em dinheiro no balcão da recepção). Pagamentos em cartão de crédito, débito ou transferência bancária não recebem desconto.

3) À partir do 2º mês:  além do desconto pela forma de pagamento você poderá receber outro desconto de 10% se: a mensalidade do mês seguinte for paga até o último dia de aula do mês atual ou seja você pode ganhar até 20% de desconto sobre a mensalidade.

4) As pessoas que por algum motivo não desejam ou não podem  informar seus dados para identificação e registro na Umarês, não serão atendidas e não poderão participar das aulas ou avaliação. Pois só serão agendados os clientes devidamente identificados que apresentarem comprovante de residência e documento com foto para segurança dos alunos matriculados.meuip.co